FAQs
Empresa
O que é a Payshop?
A Payshop é a empresa responsável pela implantação em Portugal de um serviço que permite aos consumidores pagar as suas contas domésticas, carregar o seu telemóvel ou títulos de transporte, pagar compras realizadas na internet ou efetuar donativos, de forma fácil, cómoda e segura em cerca de 4000 estabelecimentos comerciais.

Há quanto tempo existe a Payshop em Portugal?
O serviço está disponível desde Dezembro de 2001.

De quem é a empresa?
O Capital Social da PayShop (Portugal), S.A. é detido a 100% pelos CTT - Correios de Portugal, desde Março de 2004.
Serviço
Como funciona o serviço?
Simples – são 3 passos:
1. O consumidor apresenta ao Agente Payshop:
· a fatura a pagar;
· o nº telemóvel;
· o passe/título de transporte para carregamento;
· a referência para pagamento da compra efetuada na internet;
· ou simplesmente o dinheiro que pretende oferecer como donativo.
2. O Agente Payshop regista a operação no terminal. Essa informação é transmitida de seguida para a respetiva empresa emitente.
3. O consumidor efetua o pagamento ao Agente Payshop e recebe um recibo comprovativo.
Está concluído o pagamento!
O que posso pagar através do serviço Payshop?
São cada vez mais as empresas que reconhecem no serviço Payshop e na sua rede de Agentes a melhor forma de chegar aos seus clientes, algumas proporcionando inclusivamente prazos mais alargados de pagamento através da Payshop.
Posso usar o serviço mesmo que uma fatura esteja fora de prazo?
O prazo de pagamento é determinado pela empresa emitente.
Paga-se alguma taxa para utilizar o serviço?
Não, o serviço é inteiramente gratuito para o consumidor.
Onde é que o serviço está disponível?
Para sua conveniência, a Payshop estabeleceu uma rede de mais de 3600 agentes - existe sempre um Agente Payshop perto do seu local de trabalho ou residência, e com horário de funcionamento alargado.
Fiabilidade
O que me garante que o dinheiro que entrego ao agente Payshop serve efetivamente para o pagamento que pretendo efetuar?
A Payshop garante que o recibo entregue pelo Agente após o pagamento serve de comprovativo. Deve conservá-lo como prova de pagamento
Os Agentes Payshop são escolhidos de acordo com rigorosos critérios de seleção. A credibilidade do estabelecimento comercial e dos seus responsáveis são critérios determinantes.
O meu pagamento é imediatamente creditado na conta da empresa emitente?
Após efetuar qualquer pagamento através da Payshop, a informação é transmitida de forma 100% eletrónica à respetiva empresa emitente e o valor do pagamento efetuado é de seguida creditado na conta dessa empresa, tão rapidamente quanto o sistema bancário permite.
Como é que posso provar que efetuei o pagamento?
No final do ato de pagamento, juntamente com o troco que tiver a receber, o lojista entrega-lhe um recibo impresso pelo terminal Payshop que identifica, entre outros aspetos, o Agente Payshop onde realizou o pagamento e a empresa emitente. Deverá guardar esse recibo como prova do pagamento efetuado.
Confidencialidade
Quem é que vai saber quanto é que eu pago às empresas emitentes?
Toda a informação relativa aos pagamentos processados através do nosso sistema é absolutamente confidencial. A informação sobre os dados dos consumidores é codificada e só a empresa emitente a pode descodificar. A Payshop apenas tem acesso à identificação da empresa emitente, ao número da fatura/referência e ao respectivo montante.
Meios de pagamento
Que formas de pagamento posso utilizar?
Neste momento, poderá pagar as suas contas em dinheiro.
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